O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira (27) que seu governo trabalhará para suspender permanentemente a imigração de todos os “países do Terceiro Mundo” para permitir que o sistema americano se recupere totalmente, sem especificar quais nações seriam afetadas.
“Suspenderei permanentemente a imigração de todos os países do Terceiro Mundo para permitir que o sistema americano se recupere completamente, cancelarei todos os milhões de admissões ilegais aprovadas por Biden”, disse Trump em uma publicação na Truth Social.
O líder criticou imigrantes por causarem sobrecarga nos sistemas dos Estados Unidos.
Não está claro a quais países Trump se referia. “Países do Terceiro Mundo”, termo usado por alguns para definir nações em desenvolvimento, tem sido repetidamente utilizado pelo presidente como parte de sua retórica anti-imigração.
A CNN entrou em contato com o Departamento de Estado e a Casa Branca para esclarecimentos.
O líder republicano prometeu acabar com todos os benefícios e subsídios federais para “não cidadãos”.
Ele acrescentou que “desnaturalizará os imigrantes que prejudicam a tranquilidade interna e deportará qualquer estrangeiro que seja um encargo público, um risco à segurança ou incompatível com a civilização ocidental”.
A fala do presidente americano surge após a morte de uma agente da Guarda Nacional na quinta-feira (27), que foi baleada perto da Casa Branca em um ataque a tiros que, segundo investigadores, foi realizado por um cidadão afegão.
Fonte: CNN Brasil









Deixe um comentário