O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maria Antônia Rosa Ribeiro realizou mais uma importante reunião do Grupo PAIF de Mulheres, que integra o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. A atividade, que destacou uma oficina de pintura em toalhinhas, teve como objetivo central oferecer acolhimento, estimular a criatividade e fortalecer os vínculos entre as participantes.
Essa iniciativa é parte das estratégias de proteção social básica executadas pelo CRAS, que visa ao aprimoramento das competências tanto no âmbito pessoal quanto coletivo. Por meio dessa abordagem, busca-se incentivar o protagonismo das mulheres, promovendo sua maior participação social e comunitária. As oficinas práticas, além de serem um espaço de expressão artística, funcionam como um verdadeiro laboratório de trocas de experiências e apoio mútuo, elementos fundamentais para a construção de redes de solidariedade e empoderamento.
Essa ação reflete a importância de se oferecer oportunidades para que as mulheres possam se reconhecer em suas capacidades, contribuindo não apenas para sua autonomia, mas também para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É através de iniciativas como essa que vemos o impacto positivo do trabalho do CRAS na vida das pessoas, reafirmando a importância da assistência social na promoção de uma vida digna e plena para todos.









Deixe um comentário