A cantora e compositora Maria Gadú está confirmada como a grande atração nacional do 1° Festival da Diversidade de Juazeiro do Norte. O show vai encerrar a programação do festival, que acontece no dia 30 de novembro. O evento é realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte por meio da Secretaria de Cultura (Secult), além da atração nacional, terá artistas locais e mesas temáticas de 28 a 30 de novembro, na rua do Cruzeiro em frente ao PreviJuno, no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier e na Alameda.
Maria Gadú é reconhecida por sua voz marcante e por composições que dialogam com sensibilidade, emoção e crítica social. Entre seus sucessos mais conhecidos estão “Shimbalaiê”, música que projetou a artista nacionalmente; “Dona Cila”, e “Bela Flor”. No repertório, além dos clássicos que marcaram sua carreira, Gadú também apresenta regravações de grandes nomes da MPB e faixas de álbuns anteriores.
Com arte, cultura, educação e celebração em um evento gratuito, o primeiro Festival da Diversidade do município terá como tema “Orgulho de ser, saber e viver”, promovendo o respeito, à inclusão e a valorização das múltiplas expressões da comunidade LGBTQUIAPN+. A programação completa será divulgada em breve pela Secult.









Deixe um comentário