De 28 a 30 de novembro, Juazeiro do Norte realiza, pela primeira vez, o Festival da Diversidade, com atrações locais e uma atração nacional. O evento tem como tema “Orgulho de ser, saber e viver”, promovendo o respeito, à inclusão e a valorização das múltiplas expressões da comunidade LGBTQUIAPN+. Além dos shows, o festival vai reunir arte, cultura, debates e celebração em uma festa gratuita e aberta ao público. A programação completa e o local do evento serão divulgados em breve.
A temática do evento celebra a diversidade e as experiências pessoais da comunidade LGBTQIAPN+, exaltando o poder transformador do conhecimento e da autenticidade. O tema destaca a importância de reconhecer a história, as lutas e as conquistas que moldaram essa trajetória, simbolizando a liberdade de existir de forma plena e verdadeira.
Para o secretário municipal de Cultura, Renato Wilamis, “o festival reafirma que toda pessoa tem o direito de ser quem é, sem medo de discriminação. Além de celebrar a diversidade, o evento reforça a importância de conhecer a própria história, fortalecer a identidade e lutar por direitos e visibilidade.”
A iniciativa reconhece o papel transformador da arte como instrumento de resistência, educação e diálogo, promovendo espaços de expressão e pertencimento. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).









Deixe um comentário