João Fonseca simboliza nova onda no tênis mundial, diz CEO da federação

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner podem ter transformado o tênis masculino em um duopólio nos últimos dois anos ao dominarem os Grand Slams, mas o CEO da Federação Internacional de Tênis (ITF), Ross Hutchins, está convencido de que uma nova onda de desafiantes vai emergir.

Na casa dos 20 anos e apelidados de “Sincaraz”, os dois dividiram novamente os títulos de Majors nesta temporada e se enfrentaram em seis finais, reforçando o domínio na modalidade e simbolizando uma mudança de poder após as aposentadorias de Roger Federer, Rafa Nadal e Andy Murray.

Enquanto Novak Djokovic, de 38 anos, segue como grande ameaça — o único ainda ativo do “Big Four”, grupo que somou 69 títulos de Grand Slam ao longo de duas décadas — é a rivalidade “Sincaraz” que passa a definir uma nova era no esporte.

“É empolgante, não é?”, disse Hutchins à Reuters. “Que história. Toda vez que vemos grandes jogadores chegando ao final da carreira, parece que dois, quatro, seis, oito novos nomes surgem e elevam o nível a outra dimensão”.

“Que campeões históricos tivemos, que jogadores incríveis já vimos. Agora esses dois continuam a se desafiar e alcançar novos patamares. Seus saques melhoram, suas direitas melhoram, seu deslocamento melhora e sua mentalidade melhora. Eles continuam levando o esporte a outro nível, encantando o mundo com tanta empolgação cada vez que entram em quadra. Mas o tênis também tem um grupo sólido vindo atrás deles”.

Fonte: CNN Brasil 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos