O líder do Comando Vermelho (CV) no bairro da Liberdade, em Salvador, Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como “LL”, e sua esposa, Marielle Silva Santos, foram presos nesta terça-feira (4) em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o casal, considerado alvo principal da Operação Freedom, havia fugido da Bahia e foi localizado pelas forças de segurança durante a ação conjunta entre os estados.
Deflagrada pela Polícia Civil da Bahia (PCBA), a operação tem como objetivo desarticular o núcleo armado e financeiro de uma ramificação do Comando Vermelho que atua no Nordeste. Além do casal, 31 pessoas foram presas e 46 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia e no Ceará, dentro de um total de mais de 90 ordens judiciais.
Os mandados são cumpridos em bairros de Salvador, como Liberdade, Uruguai, Pernambués e Areia Branca, além dos municípios de Aratuípe e Ilhéus, e na cidade cearense de Eusébio. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os resultados da operação devem ajudar a elucidar cerca de 30 homicídios ocorridos em Salvador.
Mais de 400 policiais civis e militares participam da ação, que conta com apoio de unidades especializadas e órgãos de inteligência da Bahia e do Ceará. A Operação Freedom marca mais um avanço na ofensiva contra a expansão do Comando Vermelho no Nordeste, reforçando a integração entre as forças de segurança dos dois estados.
Agência News Cariri










Deixe um comentário