William Bonner apresenta Jornal Nacional pela última vez nesta sexta-feira; jornalista comandou noticioso durante 29 anos

O jornalista William Bonner se despedirá, nesta sexta-feira (31), da bancada do Jornal Nacional. Ele comandava o principal noticioso da Globo, de forma fixa, desde 1996. César Tralli, que estava no Jornal Hoje, assumirá a ancoragem do JN na segunda-feira (3).

A jornalista Renata Vasconcellos continuará na apresentação do telejornal, ao lado de Tralli. Ela estava como parceira na bancada com Bonner desde 2014. O âncora segue para o Globo Repórter, onde, a partir de 2026, dividirá a apresentação com Sandra Annenberg, que já conduz o programa.

A saída de William Bonner do Jornal Nacional foi anunciada em setembro, pela Globo. Ele revelou que, há cinco anos, pediu à direção da emissora para deixar suas funções no JN, sob a justificativa de querer mais tempo para aproveitar a família e sua vida pessoal.

O processo de escolha dos substitutos de Bonner foi realizado em sigilo. Além de ser o apresentador há 29 anos, ele também era editor-chefe (cargo no qual coordenava a produção e determinava os assuntos do telejornal), função que passará para a jornalista Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta.

Leonardo Henrique/ News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos