Sete integrantes da facção Comando Vermelho morreram durante um confronto com forças de segurança na madrugada desta sexta-feira (31), na cidade de Canindé, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o grupo trocou tiros com equipes do Raio, Cotar, Força Tática, FT Rural e do Policiamento Ostensivo Geral. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Com os suspeitos, os policiais apreenderam fuzis, pistolas, revólveres, granadas, um veículo e dezenas de munições. O confronto aconteceu no bairro Campinas, área que seria dominada por uma facção rival. Segundo informações apuradas, o grupo do Comando Vermelho teria ido à região com o objetivo de tomar o controle do território, mas foi surpreendido pelas forças de segurança.
Após o confronto, o governador Elmano de Freitas (PT) se manifestou nas redes sociais e parabenizou a ação da polícia. “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará”, publicou.
A disputa por território entre facções criminosas tem sido um dos principais fatores de violência no estado. Segundo o próprio governador, sete facções atuam atualmente no Ceará, e a guerra entre elas é responsável por cerca de 90% dos homicídios registrados. O Ceará lidera o ranking nacional de homicídios dolosos por 100 mil habitantes, conforme o Mapa da Segurança Pública do Ministério da Justiça, que apontou um aumento de 9,85% nos assassinatos entre 2023 e 2024.
Agência News Cariri

 
         









Deixe um comentário