A partir de 3 de novembro, a Globo reprisará, às 17h, a novela “Rainha da Sucata”, na sessão Vale a Pena Ver de Novo, substituindo “A Viagem”. Exibido originalmente em 1990, no horário das 20h, com 179 capítulos, o folhetim foi escrito por Sílvio de Abreu e dirigido por Jorge Fernando.
A trama é considerada um dos maiores sucessos dos anos 90. Com um elenco considerado de primeiro escalão, a novela é protagonizada por Regina Duarte, intérprete de Maria do Carmo, uma mulher de personalidade forte e de origem pobre, que enriquece ao potencializar o ferro-velho de seu pai, Onofre (Lima Duarte).
Dona de um grande império, Maria do Carmo reencontrará um ex-colega de escola que a humilhava pela condição social: Edu (Tony Ramos), pertencente a uma tradicional família paulistana que, agora, está à beira da falência. Para se vingar, a mocinha inicia um relacionamento com o rapaz, visando buscar ainda mais respeito da sociedade, e, em troca, sustentar a soberba família Albuquerque Figueiroa.
No entanto, a vida da “Rainha da Sucata” passa a virar um verdadeiro inferno pelas armações da madrasta de seu marido, a icônica vilã Laurinha Figueiroa (Glória Menezes), que também se apaixona em segredo pelo enteado e fará de tudo para destruir Maria do Carmo e seu patrimônio.
A novela também é repleta de núcleos marcantes e personagens inesquecíveis, como a dona Armênia, interpretada por Aracy Balabanian, que popularizou o bordão “na chon!”. Também compõem o elenco nomes, como Nicette Bruno, Paulo Gracindo, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Claudia Raia, dentre outros atores.
Leonardo Henrique/ News Cariri
Deixe um comentário