A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos contra uma cadela ocorrido na última quarta-feira (22) no município do Crato, O animal, chamado Bolinha, foi encontrado pela tutora com um corte profundo na cabeça e diversas perfurações pelo corpo, possivelmente causadas por faca ou facão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tutora encontrou a cadela ensanguentada no sofá de casa e a levou imediatamente a uma clínica veterinária, onde o animal segue em recuperação. Segundo o relato, a cadela costumava circular pela vizinhança e teria recebido ameaças de vizinhos dias antes do ataque.
As ameaças indicavam que o animal seria morto caso continuasse a correr atrás de motociclistas que passavam pela rua. Após o ocorrido, a tutora acionou a Secretaria da Proteção Animal do Ceará no Cariri, que acompanhou o resgate.
A coordenadora do órgão, Eliziane Lucena, afirmou que há suspeitos identificados e que o caso foi repassado à Polícia Civil. “Esperamos que o responsável seja encontrado. É um ato cruel e bárbaro, principalmente contra um animal indefeso”, disse.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que a Delegacia Regional do Crato conduz as investigações. A população pode colaborar com informações por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos.
Agência News Cariri










Deixe um comentário