Moradores levam ao menos 44 corpos para praça após operação mais letal do RJ

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 44 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, durante a madrugada desta quarta-feira (29), um dia após a operação mais letal já registrada no estado. Existe a possibilidade da existência de corpos na mata sem o devido reconhecimento.

O governo do Rio informou que 60 suspeitos e quatro policiais morreram durante a megaoperação nas comunidades da Penha e do Alemão, realizada na terça (28). Ainda não há confirmação se os corpos levados à praça fazem parte dessa contagem ou se representam novas vítimas, o que pode elevar o número total de mortos.

De acordo com a Polícia Militar, os corpos estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, região onde ocorreram os confrontos entre as forças de segurança e traficantes. O secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que a corporação foi informada sobre a situação e abriu investigação para apurar o caso.

A Polícia Civil informou que o reconhecimento oficial das vítimas será feito no prédio do Detran, ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), a partir das 8h desta quarta-feira. Mais cedo, moradores também levaram seis corpos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas em uma Kombi, que deixou o local logo após a entrega.

Matheus Moreira/ News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos