Homem é detido após matar cachorro com machado em Salitre

Um homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato nesta segunda-feira (6) acusado de matar um cachorro com golpes de machado na zona rural do município de Salitre. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Antônio Lucas da Silva Costa, morador do Sítio Pedrozo, onde o crime ocorreu. A corporação recebeu uma denúncia anônima informando que ele havia matado o animal.

Os policiais militares destacados em Salitre foram até o local e localizaram o homem, que confessou o crime. Segundo ele, o cachorro teria sido morto porque estaria matando as galinhas do avô, dono do animal e proprietário da residência onde ambos moram.

Antônio Lucas foi levado para a delegacia do Crato, onde o caso foi registrado pelo delegado Levi Gonçalves Leal. Um boletim de ocorrência foi lavrado, e o homem foi ouvido e liberado em seguida.

O caso foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998), que prevê punição para quem pratica atos de abuso, maus-tratos ou mutilação contra animais. A Polícia Civil seguirá acompanhando o processo.

Texto: Matheus Moreira/ News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos