O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou sentir “inveja” dos ataques dos EUA e perguntou ao secretário de Defesa Pete Hegseth se os americanos não poderiam “passar alguns meses ajudando a combater essas organizações terroristas” no Rio de Janeiro. Ele também afirmou que barcos na Baía de Guanabara estariam “inundando o Brasil com drogas”.
Hegseth informou que, sob ordem do ex-presidente Donald Trump, os EUA realizaram um ataque letal a uma embarcação supostamente ligada a uma organização terrorista, matando três pessoas em águas internacionais. Segundo ele, a embarcação trafegava por uma rota conhecida de contrabando.
O Departamento de Defesa dos EUA disse que esta foi a segunda ação no Pacífico Leste nesta quarta-feira (22), totalizando nove ataques desde setembro, incluindo sete no Mar do Caribe. Os alvos são classificados como “narco-terroristas” e as operações têm como objetivo neutralizar ameaças semelhantes a grupos terroristas na região.
Flávio insinuou que o Brasil enfrentaria problemas semelhantes se não houvesse ação mais firme contra o narcotráfico e sugeriu que operações do tipo poderiam ser realizadas em território nacional para impedir o tráfico no Rio de Janeiro.
Matheus Moreira/ News Cariri
Deixe um comentário