A Região do Cariri ganhará um novo impulso no setor industrial com a implantação da base da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) no Distrito Industrial do Cariri. O acordo para instalação foi assinado nesta terça-feira (28) e marca o início da estruturação da rede de distribuição de gás natural na região, ampliando o acesso a mais uma fonte de energia.
O projeto deve beneficiar principalmente o setor produtivo local, ao garantir um insumo energético de menor custo e maior estabilidade para as indústrias. A iniciativa pode atrair novos investimentos, gerar empregos e ampliar a competitividade das empresas do sul do Ceará.
A base da Cegás contará com infraestrutura para recebimento, armazenamento e distribuição do gás natural, atendendo a indústrias, comércios e serviços. O combustível, além de ser mais econômico, é considerado menos poluente, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa, para a gestão este projeto está alinhando às metas de sustentabilidade energética do estado.
Com o avanço do projeto, o Cariri deve se consolidar como um novo polo de expansão da matriz energética cearense. A chegada do gás natural representa um salto dos ganhos econômicos e de produtividade.
Matheus Moreira/ News Cariri









Deixe um comentário