Bolsa bate recorde histórico e dólar recua após encontro entre Lula e Trump

O mercado financeiro brasileiro reagiu com otimismo ao encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, realizado no fim de semana. Nesta segunda-feira (27), o Ibovespa encerrou o pregão com alta de 0,55%, aos 147.969 pontos, o maior nível da história. Já o dólar comercial caiu 0,42%, fechando a R$ 5,37, no menor valor em quase três semanas.

O desempenho positivo foi impulsionado pela redução das tensões diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos e pelo avanço das negociações comerciais entre EUA e China, que animaram os investidores e elevaram o preço das commodities. A movimentação também refletiu a melhora nas projeções econômicas internas. O Boletim Focus do Banco Central reduziu a expectativa de inflação para 2025, de 4,70% para 4,56%.

No exterior, o índice americano S&P 500 também registrou recorde, reforçando o apetite global por risco. Já nesta terça-feira (28), o dólar abriu em leve alta, cotado a R$ 5,38, em meio à cautela dos investidores que aguardam a decisão de juros do Federal Reserve (Fed), marcada para quarta-feira (29), e a reunião entre Trump e o presidente chinês Xi Jinping, prevista para quinta (30).

Matheus Moreira/ News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos