O deputado federal André Fernandes (PL) voltou a gerar polêmica ao afirmar, nesta quarta-feira (15), que pretende condecorar o policial que mais matar traficantes e integrantes de facções no Ceará. A declaração, feita em discurso na Câmara dos Deputados, foi acompanhada do anúncio do envio de R$ 1,8 milhão em emendas parlamentares destinadas à Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Segundo o parlamentar, os recursos devem ser utilizados para a aquisição de 152 fuzis, mais de 100 mil munições para pistolas e 200 kits de atendimento pré-hospitalar tático. Apesar do investimento em equipamentos de segurança, a fala de Fernandes chamou atenção pelo incentivo explícito à letalidade policial, contrariando princípios constitucionais e diretrizes de direitos humanos.
Durante o discurso, o deputado declarou esperar que o armamento sirva para “matar muitos bandidos”. Em tom de exaltação, afirmou: “O meu desejo é um só, que a polícia faça bom uso desse equipamento, matando muitos bandidos.” Em seguida, reforçou que pretende premiar o policial militar “que mais matar traficante e faccionado no estado do Ceará”, declaração divulgada em suas redes sociais.
Texto: News Cariri
Deixe um comentário