Vídeo: mulher tem hemodiálise suspensa no Crato e fica sem receber transferência para continuar tratamento

Uma mulher teve o tratamento de hemodiálise suspenso, na cidade do Crato, e ficou sem receber a transferência para continuar as sessões.

Entenda os detalhes na reportagem de Leonardo Henrique (@leonardohenriquertv), da TV News Cariri. Acompanhe na íntegra.

Nota oficial da Prefeitura do Crato:

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a paciente mencionada realiza Terapia Renal Substitutiva há nove anos em um prestador do município, clínica especializada, três vezes por semana de forma ininterrupta. Além da terapia, também é garantido o transporte, bem como a medicação necessária.

No dia 22 de agosto, esse prestador advertiu a paciente, e a secretaria, sobre um episódio de agressão praticado por seu acompanhante contra colaboradores da clínica. Nesta semana, a situação voltou a se repetir e, diante disso, a clínica enfatizou a necessidade de transferência da paciente.

De imediato, a SMS tomou as providências necessárias para garantir a continuidade do tratamento, sem prejuízos à saúde da paciente. O atendimento já foi agendado em outro prestador para hoje, 19 de setembro, às 14h30, com traslado assegurado entre a residência da paciente e a nova clínica.