Após uma reportagem da TV News Cariri com uma paciente renal do Crato, que relatou a suspensão de suas sessões de hemodiálise após uma confusão entre seu esposo e um técnico de enfermagem, a Unirim se pronunciou.
Em nota à imprensa, a unidade disse que a paciente recebeu “alta administrativa”, pelo que classificou como “comportamento inadequado relacionado a agressões físicas com a equipe da clínica”.
Segundo a Unirim, a paciente foi transferida, pela Secretaria de Saúde do Crato, para continuar o tratamento em outra unidade de hemodiálise, em Juazeiro do Norte.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PUBLICO E A IMPRENSA
A UNIRIM – UNIDADE DE DIÁLISE E TRANSPLANTE RENAL DR. RAIMUNDO BEZERRA LTDA, é uma unidade de saúde conveniada pelo sistema SIA/SUS, credenciada junto a Secretaria Municipal de Saúde do Crato, onde presta serviços de hemodiálise em pacientes renais crônicos.
Esse serviço é prestado há 26 anos, sem intercorrências e zelando pela boa saúde e atendimento dos pacientes.
Houve uma entrevista da paciente M.E.R.D.S junto a redes sociais o que provocou a presente Nota de Esclarecimento, uma vez que os fatos narrados não estão consonantes o ocorrido.
A paciente acima referida recebeu alta administrativajunto a UNIRIM, e em momento algum lhes foram negados os serviços de diálise, ao contrário, o que de fato ocorreu foi a mora na transferência da paciente por motivos de sistematização na transferência, tanto é que a mesma dialisou normalmente na cidade de Barbalha, sem qualquer situação de risco para sua saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde do Crato, oportunizou a transferência da paciente M.E.R.D.S, para a clínica de hemodiálise em juazeiro do norte, inclusive com o devido transporte que levará a paciente para a CNJ – CLÍNICA DE NEFROLOGIA DE JUAZEIRO.
Necessário esclarecer que a transferência não se oportunizou de forma abrupta, mas sim em respeito a segurança dos demais pacientes pela ocorrência de incidentes, pelo comportamento inadequado relacionado a agressões físicas com a equipe da clínica, quebrando, por fim a relação médico-paciente.
A UNIRIM, portanto, reitera seu compromisso com os cuidados dos pacientes renais em todos os momentos, estando convicta de que promoveu seu mister de transferência dentro dos parâmetros médicos e administrativos.
Atenciosamente,
A direção.
Deixe um comentário