Um dos suspeitos identificados em ataque a escola de Sobral é preso; outro segue foragido

Um dos suspeitos do ataque a tiros que deixou dois alunos mortos e três feridos na Escola de Ensino Médio Professor Luiz Felipe, em Sobral, foi preso nesta sexta-feira (26). Ele foi localizado no bairro Sumaré e já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. O outro suspeito continua foragido.

A captura foi realizada pelo Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Sobral, com apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens atiraram contra os estudantes na manhã de quinta-feira (25).

As vítimas fatais foram os estudantes Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos. Os dois participavam de equipes de futsal na cidade. Os velórios acontecem nesta sexta-feira (26).

Outros três alunos ficaram feridos. Dois já receberam alta hospitalar, enquanto o terceiro permanece internado na Santa Casa de Sobral. A pedido da família, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

O governador Elmano de Freitas determinou a instalação de um gabinete extraordinário de Segurança Pública em Sobral e reforço no policiamento. Ele também anunciou que enviará projeto de lei à Assembleia Legislativa para permitir a compra de férias de policiais, com o objetivo de ampliar o efetivo disponível no estado.

As aulas na escola devem ser retomadas na próxima segunda-feira (29), com oferta de apoio psicológico aos alunos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Uma das linhas de investigação apura possível ligação com disputas entre organizações criminosas, hipótese que não foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública.

Texto: Matheus Moreira/ News Cariri


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos