Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”

A Argentina enfrenta a Venezuela na quinta-feira (4), no Monumental de Nuñez, em jogo que poderá marcar a despedida de Lionel Messi de jogos das Eliminatórias.

O próprio camisa 10 afirmou que o confronto com os venezuelanos deverá ser seu último pelo classificatório para a Copa do Mundo, e os torcedores argentinos já preparam o primeiro adeus ao ídolo, que caminha para disputar, em 2026, seu sexto Mundial com a Albiceleste.

Para o técnico Lionel Scaloni, porém, não há pressa com relação à aposentadoria de Messi da seleção. Uma decisão que, segundo o treinador, cabe somente ao astro.

“Vamos desfrutar de Messi enquanto o temos, não há de se pensar no futuro. Ele ganhou o direito de decidir quando vai se aposentar. Ainda marca a diferença, os craques são assim”, disse Scaloni em entrevista à TNT Sports da Argentina.

Assim como prefere não definir uma data para a despedida de Messi da equipe nacional, Lionel Scaloni também não definiu quando colocará um ponto final em sua passagem pela seleção.

Sob o comando do técnico, a Argentina conquistou o bicampeonato da Copa América (2021 e 2024), o título da Finalíssima e o tricampeonato mundial no Catar.

“Espero que este ciclo dure muito mais, temos que aproveitar. E tentar voltar a conseguir o que conquistamos”, declarou.

Por CNN


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos