Salitre: Ex-prefeito Dodó (PSB), seu vice Viana e seu grupo político sofrem mais uma derrota na justiça eleitoral

No último dia 03/09, a justiça eleitoral da 38 ª Zona, negou um recurso do ex-prefeito de Salitre Dodó de Neoclides (PSB), seu vice Viana Felix (PSB) e aliados, o recurso de Embargos de Declaração, foi impetrado contra a Sentença que determinou que o ex-prefeito e seu vice cometeram crimes eleitorais e por conta disso decretou suas ilegibilidades por período de 8 anos e multa a cada um no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Ao final da sentença dos embargos o Juiz da 38ª Zona Eleitoral Josué de Souza Lima Júnior, diz“Em epítome, não há na decisão embargada, exauriente na fundamentação e conclusão, os alegados erros, omissões e obscuridades, pelo que o deslinde do feito não pode ser outro que não a rejeição dos embargos de declaração. Ante todo o exposto, conheço do recurso, e no mérito, rejeito os embargos de declaração.”

Por tanto, o Dodó de Neoclides e Viana Felix estão inelegíveis até 2033. Da Sentença ainda cabe recurso ao TER/CE.

Apenas 8 meses que Dodó deixou a administração municipal e um verdadeiro pesadelo paira sobre ele e seus aliados, na verdade, Dodó nunca foi político, ganhou a prefeitura de Salitre em uma crise interna do PT municipal, sem experiência, carisma popular e acompanhado de um grupo frágil de pessoas que na verdade subtraia ao invés de somar, viu sua administração voltada em escândalos policiais como a invasão da polícia a sede da prefeitura, em sua casa, casa de parentes e aliados.

Por várias vezes sua administração se viu envolta a denúncias e escândalos como o da “Rachadinha”, por último, o Senador da República Eduardo Girão o acusa de desviar verbas de emenda parlamentar de sua autoria que deveriam ter sido aplicadas na assistência social e supostamente essas emendas foram desviadas para outras finalidades.

Se isso não bastasse, o Tribunal de Contas do Ceará já emitiu parecer técnico pela desaprovação das contas de governo de Dodó.

Mais informações: 38ª Zona Eleitoral

Processo: 0600345-83.2024.6.06.0038


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos