O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará no Cariri nesta sexta-feira (5) para o lançamento do programa “Agora Tem Especialistas” em dois importantes equipamentos de saúde da região: o Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, e o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
A agenda do ministro atende a um pedido do deputado federal Yury do Paredão, que destacou o empenho em Brasília, o apoio do governador Elmano de Freitas, do ministro da Educação Camilo Santana e do próprio Ministério da Saúde para que as habilitações fossem concretizadas em tempo recorde.
“Com muito trabalho em Brasília, empenho da nossa equipe, apoio do governador Elmano, do ministro Camilo, e do Ministério da Saúde, através do ministro Alexandre Padilha, conseguimos em tempo recorde essa habilitação”, ressaltou Yury.
De acordo com o parlamentar, os trâmites foram concluídos em menos de 15 dias. Além da habilitação, o Hospital Regional do Cariri recebeu quase R$ 9 milhões para a substituição de um acelerador linear, equipamento utilizado em tratamentos de radioterapia, que estava em funcionamento há mais de 20 anos.
Com o novo aparelho, os serviços de radioterapia e o tratamento oncológico terão mais qualidade e capacidade, ampliando o atendimento aos pacientes da região.
“Somando-se à habilitação do CACON, esses investimentos ampliam especialidades, cirurgias e radioterapia no Cariri. Seguiremos avançando, porque nossa região merece acesso ao que há de melhor em saúde”, concluiu Yury do Paredão.
Deixe um comentário