A Feira da Agricultura Familiar foi um dos grandes destaques da programação da Semana do Município de Potengi, dentro do Potengifest 68 anos. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Cultura, a feira reuniu mais de 500 visitantes, contou com a participação de 15 feirantes da agricultura familiar e 20 artesãos, e ainda trouxe uma série de serviços oferecidos pelas secretarias municipais.
Na área da saúde, a população teve acesso a mais de 60 atendimentos oftalmológicos, mais de 30 atendimentos de fisioterapia, mais de 30 avaliações físicas acompanhadas por nutricionistas e educadores físicos, além da realização de testes rápidos.
Já a Secretaria de Assistência Social promoveu atividades culturais e recreativas, como roda de capoeira, ação educativa com o Conselho Tutelar, jogos de mesa e pintura em gesso, proporcionando lazer e integração para todas as idades.
A programação da Semana do Município segue nos próximos dias. Nesta quarta-feira (03), acontecem a maratona de 5 km, provas de ciclismo de 5 km, corrida de 100 metros, a tradicional competição do pau de sebo e o Grande Prêmio de Corrida de Cavalos.
Na quinta-feira (04), as comemorações continuam com a missa em ação de graças pelo aniversário do município, às 10h. Às 14h30 será inaugurada a Creche Proinfância, obra que estava paralisada há mais de 10 anos e agora será entregue à população. Encerrando a programação, às 16h acontece o desfile cívico com a participação das escolas municipais.
Deixe um comentário