Estudante de Juazeiro do Norte avança para etapa estadual do Prêmio Peteca

José Guilherme Costa de Oliveira, do 5º ano da Escola Demóstenes Ratts Barboza, da rede municipal de Juazeiro, foi classificado para a etapa estadual do Prêmio Peteca, inspirando colegas, professores e toda a comunidade escolar. Orientado pela professora Cícera Maria da Silva, ele representa a cidade com uma poesia criada por ele, que une sensibilidade e reflexão sobre o combate ao trabalho infantil.

O trabalho, intitulado “Todos contra o Trabalho Infantil”, aborda o tema de forma leve, simples e precisa. Logo no início, José Guilherme ressalta que a criança tem o direito de ser amada, protegida e respeitada, transmitindo uma mensagem profunda e bonita sobre a infância e o valor da educação e do brincar.

Vencedor na etapa municipal pela Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), José Guilherme também foi selecionado para a etapa estadual e representará a cidade, em Fortaleza. Sua classificação evidencia o talento e o engajamento dos estudantes da rede municipal em temas sociais relevantes, mostrando como a arte e a literatura podem promover cidadania e conscientização desde cedo.

A SEDUC, em parceria com a Rede Peteca, apoia projetos que incentivam a proteção à infância e o desenvolvimento cultural e social dos alunos. O Prêmio Peteca é coordenado pelo procurador do Ministério do Trabalho, doutor Antônio de Oliveira Lima, que organiza a premiação e a solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos de estudantes de instituições públicas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o país, em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. O projeto integra o Programa Resgate à Infância, da Coordinfância do MPT, promovendo a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos