Em alguns finais de semana da Fórmula 1, os pets dos pilotos se tornam as verdadeiras celebridades no paddock, mas uma delas é unânime: Roscoe, o buldogue inglês de Lewis Hamilton. Também o mais velho entre os bichinhos de estimação, o cão é faz parte da família do heptacampeão há 12 anos.
O bichinho voltou a ser um dos assuntos mais comentados da semana porque ele precisou ser internado às pressas e nesta sexta-feira (26), o piloto informou que Roscoe está em coma depois de ter uma parada cardíaca.
Mas afinal, quem é Roscoe? Quantos anos ele tem?
Roscoe é um buldogue inglês que foi adotado por Hamilton em 2013. Ele tinha uma ‘irmã gêmea’ que morreu em 2020, devido a problemas cardíacos. Os dois cães eram comumente vistos com o piloto no paddock, principalmente em Silverstone.
Os buldogues ingleses são a raça ‘original’ dos buldogues. Eles geralmente são mais robustos e maiores que, por exemplo, os franceses. Essa raça costuma ser bastante preguiçosa e, por isso, acabam ficando obesos ou acima do peso, o que ajuda a diminuir a expectativa de vida eles.
Geralmente, os peludos vivem entre 8 a 10 anos, mas alguns podem chegar aos 12, como é o caso de Roscoe. A expectativa de vida desses cães é definida, principalmente, pela baixa estatura e desenvolvimento dos músculos, que podem causar problemas musculares e esqueléticos. Além disso, eles são conhecidos por terem o focinho ‘achatado’, o que dificulta sua respiração.
Fonte: Motorsport









