Nesta terça-feira (26), a secretária dos Povos Indígenas do Ceará, Juliana Alves, e o secretário-executivo, Jorge Tabajara, estiveram no Cariri cearense cumprindo agenda de escuta e diálogo com comunidades indígenas da região.
Pela manhã, a comitiva visitou a Aldeia Isú Kariri, no município de Brejo Santo, onde foi recebida pela comunidade local e suas lideranças. O encontro foi marcado por conversas sobre demandas territoriais, fortalecimento cultural e políticas públicas voltadas à juventude indígena.
No período da tarde, a equipe seguiu para a Aldeia da Serra do Catolé, território do povo Kariri, reforçando o compromisso da Secretaria em estar próxima das bases comunitárias. Durante a visita, foram debatidos temas relacionados à gestão ambiental, à defesa dos direitos territoriais e à valorização das tradições que sustentam a identidade Kariri.
A secretária Juliana Alves ressaltou o empenho do governo estadual em garantir presença e diálogo constante com os povos indígenas: “o Governo do Ceará não tem medido esforços para levar políticas públicas a todas as comunidades indígenas. Estamos ouvindo as demandas e fortalecendo a luta de cada povo”, afirmou.
Deixe um comentário