A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 26 anos suspeito de lesionar com disparo de arma de fogo um homem de 51 anos, no distrito de Santa Fé, em Nova Olinda, nessa quinta-feira (28). Durante a ação, duas espingardas artesanais foram apreendidas.
A ocorrência teve início após a equipe policial da 3ª Companhia do 4º Batalhão ser acionada pelo Hospital Municipal de Nova Olinda, que recebeu a vítima com ferimento nas costas. Nas diligências, os policiais se deslocaram ao sítio Riacho Fundo, onde receberam informações que apontaram o enteado da vítima como o autor dos disparos. Poucas horas depois, o suspeito retornou à residência, e foi localizado pela equipe policial.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e indicou ser proprietário de duas armas artesanais, relatando que uma delas havia sido utilizada na ação. Os armamentos foram encontrados, sendo uma espingarda no interior da casa e outra em um matagal próximo. O indivíduo foi preso em flagrante.
O suspeito e as armas apreendidas foram apresentados na Delegacia Regional de Crato, onde o inquérito foi registrado. Ele foi autuado por homicídio tentado e posse ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Deixe um comentário