No Dia do Feirante, Ceasa-CE parabeniza quem fortalece a nossa economia

Neste 25 de agosto, Dia do Feirante, a Ceasa-CE presta uma justa homenagem a todos aqueles que, com trabalho, dedicação e esforço diário, levam alimentos frescos e de qualidade para a mesa das famílias cearenses.

Desde a formação das primeiras cidades, cerca de 3.000 anos a.C., as trocas comerciais começaram a se organizar em centros específicos onde as pessoas iam para vender e comprar o que lhes interessava. Os centros comerciais tiveram evoluções diferentes na Idade Antiga, tanto no Ocidente quanto no Oriente. Assim, o modelo de feira livre que conhecemos hoje em dia apareceu na Baixa Idade Média, isto é, a partir do século XI.

O presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, destaca a importância desta categoria: o feirante é sinônimo de coragem, de luta e de compromisso com a população. São eles que acordam ainda de madrugada para garantir que os produtos cheguem sempre fresquinhos às nossas feiras e mercados. Hoje, nosso reconhecimento e gratidão vão para cada feirante que, com seu trabalho, fortalece a Ceasa e o nosso Estado.”

Os feirantes são peças fundamentais da nossa cadeia de abastecimento, responsáveis por manter vivas as tradições das feiras, aproximar produtores e consumidores e movimentar a economia local.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos