Em resposta aos recentes ataques de Ciro Gomes (PDT), o deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara, classificou as declarações do ex-governador como “pilantragem política”. A reação foi publicada pela coluna do jornalista João Paulo Biage, do jornal O Povo, nesta terça-feira (26/08).
Ainda conforme o jornalista, Guimarães criticou duramente as falas de Ciro contra ele, contra o ministro da Educação, Camilo Santana, e a prefeita de Crateús, Janaína Farias – ambos filiados ao PT. Para o deputado, as declarações foram “injustas, preconceituosas e sem sentido”.
“O processo que ele faz referência, injustamente e preconceituosamente, eu não tenho uma vírgula. Isso é pilantragem política. Não se faz isso na política”, afirmou Guimarães, em alusão ao caso de 2005, quando um ex-assessor seu foi preso com dinheiro escondido na cueca. O STJ decidiu, por unanimidade, que não havia provas suficientes do envolvimento de Guimarães no episódio.
Guimarães ainda lamentou o comportamento do ex-aliado. “Sempre prestei respeito ao Ciro. São críticas injustas, pois eu não mudei nada depois da primeira aliança com ele, não. Foi ele que mudou, que foi para a direita”, disparou.
Apesar do embate, o petista disse estar aberto ao diálogo, desde que não se criem “cenários de desentendimento e confusão desnecessária”.
Com informações do O Povo
Deixe um comentário