O segundo dia de programação da Mostra Sesc Cariri segue movimentado. Nesta sexta-feira (22), o Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, recebe o público com a peça AZUL, da Artesanal Cia. de Teatro, abordando o TEA (Transtorno do Espectro Autista) de forma leve e lúdica, às 19h. Antes, às 17h, a Cantina Zé Ferreira exibe o documentário Anna Mariani – Anotações Fotográficas, que mostra os caminhos que a artista percorreu para criar dois ensaios tidos como marcos da fotografia brasileira contemporânea.
No Crato, às 19h, o Museu Orgânico Telma Saraiva recebe o Grupo Tekoa Takuaty para mediação de leitura bilíngue (em português e Tupi Guarani) do livro Yvytu: Poesias Que O Vento Traz. Já às 20h, o público se reúne na Praça Siqueira Campos para o show de Fausto Fawcett, que traz para o Crato o ANIMAKINA, um espetáculo que mistura música, performance e tecnologia.
Em Iguatu, o destaque da noite é a exibição do curta-metragem A Era dos Festivais no Cariri, que acontece às 19h30 no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira. Já em Nova Olinda, a animação fica por conta do Grupo Choro Cariri, que comanda uma envolvente roda de choro às 20h, na Fundação Casa Grande. Em Umari, o Museu Casa da Mestra Ana da Rabeca apresenta Melodias do Sertão, Sons de Gonzagão, com Ana da Rabeca e As Mulheres da Tradição.
O Senac segue com sua programação na Praça da La Favorita, em Juazeiro do Norte, das 17h às 22h. O destaque vai para a aula-show com o chef Onildo Rocha, no Espaço Comi Que Fiquei Triste, às 20h. Haverá ainda desfiles, atendimento de beleza e saúde, atrações musicais e culturais, além de roda de conversa e oficinas abordando temas como inclusão social através do artesanato, tendências da gastronomia e arqueologia.
Deixe um comentário