Cariri Shopping impulsiona expansão de negócios com abertura de novas lojas em 2025

Com 11 inaugurações no primeiro semestre, centro de compras atrai marcas nacionais e fortalece o varejo regional com geração de empregos e valorização de empreendedores locais

Depois de 2 anos e 7 meses vendendo roupas de banho femininas em um quiosque dentro do Cariri Shopping, Lissandra Bezerra, proprietária da Villet percebeu que estava na hora de dar um passo maior: mudar para uma loja dentro do mall. “A alta demanda e o carinho crescente do público fizeram com que o quiosque deixasse de comportar a quantidade de clientes que a marca atraía diariamente, foi então que nasceu uma loja ampla, linda e aconchegante, pensada nos mínimos detalhes para acolher ainda mais mulheres e oferecer uma experiência personalizada de compra”, destaca a empresária.

Com menos de 2 meses desde a inauguração, o quiosque da marca Wepink no Cariri Shopping já se destacou a nível nacional. “No primeiro final de semana de funcionamento, o nosso quiosque foi o que mais vendeu no país, e nos dias seguintes ficou entre os três que mais venderam em todo o Brasil”, afirma a empresária Mabel Pita. Ela e sua sócia, Thércia Pita, contrataram 10 colaboradoras para começar o atendimento.

Os dois exemplos ilustram bem uma realidade já vista pelos corredores do Cariri Shopping durante o primeiro semestre de 2025: o mix de serviços oferecidos aliado a uma série de benefícios atrai um grande fluxo de visitantes, e como consequência, transforma o mall em um ponto atrativo para grandes marcas e que possibilita a expansão de negócios locais.

Somente nos primeiros seis meses, foram 11 novos negócios (entre lojas, quiosques, reinaugurações e expansões), com destaque para a chegada de marcas nacionais, como a Wepink, Mahogany e Rommanel e mais recentemente Reserva e Democrata. “O Cariri Shopping vem mostrando para todo o país a potência econômica da nossa região, e isso faz com que as grandes marcas também queiram estar aqui, isso é bom por diversos motivos, entre eles a geração de emprego e renda”, destaca Raquel Oliveira, gerente de marketing da unidade.

A chegada das novas lojas impacta diretamente na geração de emprego e renda. Com os novos empreendimentos abertos, reinaugurações e expansões, foram abertos 51 novos postos de emprego diretos. Raquel Oliveira lembra que “estamos falando em empregos diretos, mas é preciso levar em consideração os empregos indiretos que também foram gerados, como os de entregadores que firmam contratos mensais ou por entrega com as lojas, mas atuam de forma fixa no shopping”.

Joel Holanda é um dos colaboradores que conseguiram emprego nas novas operações. Depois de 6 meses desempregado, hoje ele é consultor de vendas na loja Natura. “Trabalhar hoje representa a minha independência, o meu desenvolvimento pessoal e profissional, e através dele realizar objetivos que eu tanto almejo”, afirma o consultor.

Com resultados expressivos já no primeiro semestre, o Cariri Shopping segue consolidando seu papel como impulsionador do desenvolvimento econômico regional, abrindo espaço para o crescimento de marcas locais e atraindo cada vez mais grandes nomes do varejo nacional.”

No segundo semestre, iniciado em julho, o Cariri Shopping já conta com 3 novas operações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos