O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por sonegação fiscal na Espanha. A decisão foi tomada por um tribunal de Madri, que apontou que o treinador deixou de declarar rendimentos referentes a seus direitos de imagem durante sua primeira passagem pelo Real Madrid, em 2014.
Segundo a sentença, Ancelotti foi inocentado de acusações semelhantes relativas ao ano de 2015, já que não ficou tempo suficiente em território espanhol para ser enquadrado como residente fiscal naquele ano. Ele deixou o país em maio de 2015, após sua saída do clube madrilenho, e se mudou para Londres.
Apesar da condenação, o técnico de 66 anos não deve cumprir pena de prisão, uma vez que, de acordo com a legislação espanhola, sentenças inferiores a dois anos por crimes não violentos costumam ser convertidas em penas alternativas, especialmente para réus primários.
Ancelotti se junta a uma lista de figuras conhecidas do futebol que já enfrentaram problemas com o fisco espanhol, incluindo nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Deixe um comentário