Plenária do PT em Fortaleza reforça união do grupo e confirma disputa ao Senado em 2026

Na plenária nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, o grupo que comanda o PT no Ceará demonstrou coesão total unindo Campo Democrático e Campo Popular, duas vertentes do PT-CE que abrigam as principais lideranças do partido no estado.

A reunião, última antes do Processo de Eleições Diretas (PED) deste domingo (6), serviu para reafirmar duas prioridades do campo governista: reeleger Lula e Elmano em 2026 e garantir ao PT a vaga cearense ao Senado.

Nese sentido, o nome do deputado e líder do governo Lula *José Guimarães* foi confirmado como projeto nacional do partido para essa disputa.

O encontro reuniu Guimarães, o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação Camilo Santana e o prefeito Evandro Leitão.

*PED*

Também participou o candidato à presidência nacional do PT, Edinho Silva, apoiado por Lula e pelo grupo cearense.

Edinho, ex-ministro de Dilma e ex-prefeito prefeito de Araraquara (SP), é o escolhido do presidente da República e veio ao estado para consolidar o apoio da militância cearense do PT.

A eleição também será para a montagem do diretório do PT nos municípios e no estado. Em Fortaleza, o candidato a presidente é Antônio Carlos.

No diretório estadual, Antônio Filho (Conin) deve ser reeleito.

Neste domingo, haverá eleição no PT em 180 municípios. Em Fortaleza, 50 urnas estarão distribuídas em 18 locais, aonde se espera a participação de 58 mil filiados.

Participaram do evento os deputados estaduais do PT, De Assis Diniz, Moisés Braz e Bruno Pedrosa, Guilherme Sampaio, além de vereadores, lideranças e dirigentes partidários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos