A Polícia Civil do Ceará, por meio da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, realizou, na manhã desta quinta-feira (16), em Juazeiro do Norte, uma operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e de associação criminosa. A ação policial resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária contra dois homens, de 27 e 34 anos, pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, e o sequestro de 18 veículos.
A operação deflagrada tem como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão temporária, além de sequestro de veículos. Além dos cumprimentos de mandado de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, também foram cumpridos 13 mandados de buscas e apreensões em Juazeiro, do Norte (CE), Lajedo (PE), Brasília (DF), Campinas (SP), Praia Grande (SP) e Porto Alegre (RS).
A ofensiva policial resultou na apreensão de objetos ilícitos como computadores, aparelhos celulares e 18 veículos sequestrados, e no bloqueio de valores em diversas contas dos investigados. O material será analisado com a finalidade de aprofundar as investigações.
A ação policial teve repercussão interestadual. Além das equipes policiais do Ceará, que contou com seis equipes em Juazeiro do Norte, também atuaram as equipes de policiais civis de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Brasília, totalizando 60 policiais civis que cumpriram mandados de busca e apreensão.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Deixe um comentário