Morreu, nesta segunda-feira (28), o ex-prefeito do Crato, Ariovaldo Carvalho, conhecido como Capitão Ariovaldo. Ele tinha 96 anos de idade, e foi gestor do município entre 1977 e 1982.
O velório começou às 8h desta terça-feira (29), no Centro de Velório Anjo da Guarda, em Crato, e o sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.
Ariovaldo nasceu no município de Jardim, mas radicou-se no Crato, tendo idealizado, enquanto prefeito, obras nas áreas rural e urbana do município.
Na gestão do ex-prefeito, foram construídos os viadutos de acesso ao Crato e da Igreja de São Francisco, além do estádio e do conjunto habitacional no Mirandão.
Ariovaldo também idealizou a construção do prédio da Prefeitura Municipal e da avenida Thomáz Osterne de Alencar. Implementou as casas de farinha, os engenhos e asfaltou comunidades rurais.
O ex-prefeito também atuou para construir escolas, habitações populares, instalar instituições financeiras e chegou a presidir a Expocrato, trazendo espaços para a agricultura familiar.









