Doações históricas enriquecem acervo da Fundação Memorial Padre Cícero

A Fundação Memorial Padre Cícero recebeu, na última terça-feira, 22 de julho, importantes doações que reforçam ainda mais o seu papel como guardiã da memória do “Padim Ciço”. Entre os itens entregues à instituição estão uma batina, a cópia do título eleitoral e, de forma inédita, um chapéu que pertenceu ao sacerdote Padre Cícero.

De acordo com o historiador da Fundação, Allan Freitas, o chapéu é uma aquisição de grande valor histórico e emocional. “É uma peça inédita no nosso acervo. Representa muito a imagem que todos os romeiros compartilham do Padre Cícero”, afirmou. A batina, embora já presente na coleção da instituição, também carrega um significado especial: “foi preservada inicialmente por Benjamin Abrahão, jornalista e assessor pessoal de Padre Cícero, reconhecido por seu trabalho documental sobre a vida do sacerdote”.

Esses objetos passam a integrar o acervo permanente do Memorial, em Juazeiro do Norte, e estarão disponíveis para visitação pública, contribuindo com a preservação e divulgação da história religiosa e cultural do município e da figura central de sua devoção popular.

As doações foram formalizadas com a assinatura de documentos oficiais, evidenciando o esforço contínuo da gestão municipal e da Fundação em manter viva a memória de Padre Cícero para as futuras gerações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos