Crato tem 230 produtores contemplados com a regularização fundiária

Agricultores com suas terras legalizadas. 230 produtores rurais do Crato estão sendo beneficiados com títulos de propriedade rural, através do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). No dia 14, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, foi realizada a entrega simbólica do documento, com a presença de autoridades municipais e estaduais. O evento foi realizado no estande da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado, na ExpoCrato.

O superintendente do Idace, João Alfredo, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado no Ceará, que atualmente é o Estado que mais se destaca na entrega dos títulos. A secretária de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos do Crato, Julliana Bezerra, esteve presente e destacou que esse momento representa a realização e a alegria dos produtores, com o título tão esperado.

O superintendente salientou a importância para o desenvolvimento agrícola e a economia do Município, já que o título irá facilitar o financiamento para o plantio e criação e animais nas propriedades, com o registro formalizado. No Crato, foi realizado recentemente um mutirão que contemplou moradores de diversas comunidades rurais, no intuito de cadastrar esses proprietários para dar encaminhamento ao processo de regularização fundiária.

Além da garantia da terra para produzir, a entrega do documento da terra assegura o espaço enquanto um bem das famílias e a partir daí, o acesso a condições de participar de políticas públicas, para alcançar a cidadania agrária e o bem viver.

Os agricultores que ainda não assinaram o documento, podem procurar o estande da SDA na ExpoCrato, ou mesmo a sede do Idace no Crato, que funciona no Centro de Zoonoses, para efetivar a regularização.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos