Chapa “Democracia, União e Luta” vence eleições internas do PT no Crato, deve indicar Otonite Cortez como presidente e derrota grupo de Pedro Lobo

A chapa “Democracia, União e Luta” venceu, neste domingo (6), o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), na cidade do Crato, derrotando a chapa “PT Forte e Autônomo”, por 703 a 610 votos, respectivamente.

A chapa “Democracia, União e Luta” apoiou a candidatura da professora Otonite Cortez à presidência municipal da sigla, enquanto a chapa “PT Forte e Autônomo” endossou a candidatura do deputado estadual Pedro Lobo. Ambos tiveram as candidaturas impugnadas, por pendências nas contas do partido.

No entanto, a vitória da chapa apoiada pelo ex-prefeito José Ailton Brasil (PT) e pelo prefeito André Barreto (PT) condiciona, ao novo diretório, o poder de indicar qualquer filiado à presidência, o que, tecnicamente, levaria Otonite a liderar o PT de Crato, e impondo uma nova derrota a Pedro Lobo.

O deputado tem enfrentado uma sequência de reveses em sua trajetória político-partidária, desde o veto ao seu nome para disputar a prefeitura do Crato, em 2024, a rejeição para se candidatar a vice-prefeito na chapa vitoriosa, e, recentemente, a impugnação da candidatura a presidente do diretório partidário.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos