Juazeiro do Norte lança manual com passo a passo para emissão da Procuração Eletrônica

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Finanças (SEFIN), lançou o Manual da Procuração Eletrônica, que orienta o contribuinte sobre o novo sistema digital para emissão de procurações e requisições junto ao município. A iniciativa marca mais um avanço no processo de modernização da gestão tributária local.

O período de transição entre a procuração física e a digital vai até 28 de julho de 2025. Após essa data, o uso do sistema eletrônico será obrigatório.

Com a nova funcionalidade, qualquer contribuinte pode autorizar um procurador para representá-lo junto à SEFIN, por meio de um cadastro online. O prazo da procuração é definido pelo próprio cidadão. O objetivo é oferecer mais praticidade, segurança e acessibilidade nos serviços públicos.

O manual é gratuito e pode ser acessado no link abaixo. O documento apresenta, de forma clara e objetiva, como utilizar o sistema eletrônico da Prefeitura. Estão descritos os procedimentos para se cadastrar, acessar a plataforma, aceitar a procuração e habilitar um procurador.

Confira os tópicos abordados no manual:

Cadastro como Procurador

Passo a passo para realizar o cadastro como procurador no sistema da Prefeitura.

 

Acesso ao Sistema

Instruções para acessar a plataforma de Procuração Eletrônica após o cadastro.

 

Aceite no Sistema

Orientações sobre como validar a procuração eletrônica por meio do aceite.

 

Habilitação de um Procurador

Procedimento para habilitar um procurador, permitindo sua atuação legal por meio do sistema.

 

Acesse o Manual de Procuração Eletrônica:


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