Através do portal oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, um comunicado foi emitido dando mais esclarecimentos a respeito do acidente que aconteceu na noite de ontem, 13, na altura do quilômetro 446, no Norte do Estado de Minas Gerais. No total, oito adultos e uma criança foram vitimadas na colisão entre uma van em sentido ao ceará, e uma carreta, na BR -251, em Grão Mongol. Dez vítimas se feriram e já estão recebendo o atendimento na Santa Casa de Montes Claros e no Hospital Municipal Francisco de Sá.
Por meio de um porta-voz, os canais oficiais de comunicação do Corpo de Bombeiros relataram como se deu toda a ocorrência. Segundo o 1º Tenente Kollek Pereira da Silva, o cenário encontrado pelas equipes de resgate foi classificado como “caótico”, com vítimas presas às ferragens e grande quantidade de destroços espalhados pela pista. A van levava 17 passageiros, entre eles trabalhadores rurais de cidades do interior do Ceará, como Barro, Mauriti e Brejo Santo.
Todo o vídeo pode ser visto na íntegra abaixo:
Ao todo, 11 militares do Corpo de Bombeiros e quatro viaturas participaram do resgate, em conjunto com seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rodvia ficou interditada por cerca de seis horas.
Nas redes sociais, o prefeito de Barro, George Feitosa, manifestou pesar pelas perdas. “Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro. Infelizmente, vidas foram perdidas. Nossos pensamentos e orações estão com todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”, declarou.
Texto: Matheus Moreira/ News Cariri
Deixe um comentário