Policiais civis e militares retiraram de circulação, entre os dias 2 e 4 de maio, 50 armas de fogo durante ações distintas em todo o Ceará. O balanço foi compilado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com o levantamento, as regiões do Interior Norte e do Interior Sul lideraram o número de apreensões no período, com 15 armas recolhidas em cada uma delas. Já a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou 12 apreensões, enquanto em Fortaleza foram contabilizadas oito armas apreendidas entre os dias 2 a 4 de maio.
Trimestre
O primeiro trimestre de 2025 encerrou com um aumento de 9% no número de apreensões de arma de fogo, em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme o levantamento, foram apreendidas 1.810 armas de fogo entre janeiro e março de 2025, uma média de 20 armas apreendidas por dia. Foram 149 armas a mais em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram recolhidas 1.661 armas. Em todo o ano de 2024, 6393 armas de fogo foram apreendidas no Ceará por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Apreensões
Russas
No último sábado (3), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 22 anos com espingardas, drogas, uma quantidade de dinheiro em espécie e aparelhos celulares. A ação aconteceu em Russas – Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16) do Estado. Durante a abordagem, o homem confessou o crime e a Polícia Militar apreendeu três espingardas artesanais calibre 12 municiadas, 38 papelotes de entorpecentes, uma quantidade de dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
Fortaleza
Uma ação ostensiva realizada pela PMCE resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e quantidades de entorpecentes no bairro Vicente Pinzón, que pertence à AIS 1 de Fortaleza. A ofensiva policial ocorreu na noite deste sábado (3). Com as buscas, os militares apreenderam uma pistola calibre .380 com 10 munições de mesmo calibre, uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e dois celulares, além de 120 gramas de maconha e 23 gramas de cocaína.
Deixe um comentário