A crise político-administrativa em Araripe ganha ares de aprofundamento com a informação de que a secretária de Assistência Social, Maria Luiza, também deve entregar o cargo. Isso acontece depois que o ex-prefeito Giovane Guedes (PT) rompeu com o atual prefeito, Zé Gordinho (PT), e deixou a Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (16).
De acordo com fontes do News Cariri, Maria vai apresentar seu pedido de exoneração na terça-feira (21), e os motivos são semelhantes aos que levaram Giovane Guedes a deixar a gestão de Zé Gordinho: falta de autonomia e de confiança do prefeito com os seus ex-apoiadores.
Assim como aconteceu com o ex-secretário de Saúde, Mariatambém vinha, nos últimos meses, sendo evitada por Zé Gordinho, que não atendia as suas ligações e ignorava as deliberações da secretária de Assistência Social.
A provável saída de Maria da gestão municipal em Araripe torna cada vez mais evidente o isolamento do atual prefeito, apenas sete meses depois de ter sido eleito com o apoio das lideranças, que, neste fim de semana, anunciaram os seus pedidos de exoneração.
Como consequência, a população do município reitera sua preocupação com a qualidade dos serviços que devem ser facilitados pela gestão pública, o que pode comprometer, ainda mais, o bem-estar e a melhoria de vida das pessoas.
Zé Gordinho também não vive os seus melhores momentos de trajetória política, pelo fato de estar sendo investigado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2024, quando teria doado cerâmicas para uma igreja evangélica em Araripe, o que caracteriza crime eleitoral com possibilidade de perda de mandato e inelegibilidade.
Deixe um comentário