Saúde do Ceará lança edital de seleção de projetos para prevenção de ISTs

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulga, nesta segunda-feira (8), edital de chamamento público para seleção e financiamento de projetos voltados à prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tais como HIV, aids e hepatites virais. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, de interesse público, sediadas no Ceará. O envio de propostas pode ser feito de 31 de julho a 14 de agosto.

Acesse o Edital Nº06/2024 aqui.

A iniciativa visa à promoção da qualidade de vida e de direitos humanos das pessoas vivendo com ISTs. O edital viabilizará a seleção de entidades para parceria com a Sesa, por intermédio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção a Saúde (Covep).

Os projetos apresentados deverão se pautar pelos seguintes eixos: incentivo à testagem para HIV e outras ISTs na rede pública de saúde; ampliação da divulgação da profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP) e da profilaxia pós-exposição ao HIV (PEP); melhoria do acesso a insumos de prevenção (preservativos internos e externos) e ao autoteste de HIV; entre outros temas. Além de conter o planejamento de ações, as propostas devem trazer informações sobre o perfil epidemiológico dos municípios onde as instituições pretendem atuar.

Fonte: Ascom Sesa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos