No primeiro fim de semana da alta estação, destinos litorâneos registram boa procura

No primeiro fim de semana da alta estação, a preferência pelos destinos cearenses litorâneos predominou. De acordo com monitoramento realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), em algumas regiões a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou os 80%.

Foram os casos de Camocim, no litoral Oeste do estado, e Porto das Dunas, praia que fica em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em Jericoacoara, Cumbuco e Mundaú, por exemplo, também notou-se uma boa procura, com a média de ocupação dos leitos hoteleiros entre as cidades ultrapassando os 70%.

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, as atrações previstas para os próximos dias também devem impulsionar os números. “Teremos mais três semanas para concluirmos o mês e, em algumas regiões, nossa expectativa é de números ainda melhores, impulsionados por atrações programadas para o período”, destaca.

A titular da Secretaria do Turismo (Setur) cita como exemplo o Fortal. A micareta, que está prevista para ocorrer entre os dias 18 a 21, deve impactar positivamente na ocupação hoteleira do estado. “Sobretudo em municípios que estão próximos a nossa capital, local onde ocorre o festival, como o Cumbuco e Aquiraz. O turista consegue fazer esse bate e volta”, acrescenta.

Regiões serranas

A região serrana também foi destaque no primeiro fim de semana da alta estação, puxado por Guaramiranga. Já na Serra da Ibiapaba, a Setur observou uma boa movimentação no Teleférico que fica localizado no Parque Nacional da cidade. De sexta a domingo, mais de 1,2 mil usuários passaram pela atração, considerada um ícone do turismo na região.

Fonte: Setur


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos