Fortaleza leva a pior contra o Vasco em São Januário e se afasta do G-6

O Vasco se impôs em sua casa e bateu o Fortaleza, por 2 a 0, em São Januário, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Uma vitória que afasta o time carioca da zona de rebaixamento e interrompe sequência de bons resultados do Tricolor. O time da casa jogava melhor quando o Fortaleza teve Hércules expulso, aos 39 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Vasco não demorou a abrir o placar, com Mateus Carvalho logo antes do intervelo. Na segunda etapa, Vegetti ampliou e alcançou a artilharia da competição.

Tabela

Com a vitória, o Vasco chegou à 14ª posição, com 14 pontos – 3 a mais do que o Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento.

Já o Fortaleza ocupa a 9ª posição, com 20 pontos, e pode ser ultrapassado, a depender dos demais resultados da rodada. Confira a classificação

Primeiro tempo

O Vasco conseguiu alguma superioridade desde os primeiros minutos. A equipe de Rafael Paiva manteve o controle da posse de bola no campo de ataque e articulou as melhores jogadas pelos lados, buscando Vegetti na área. Por algumas vezes, o argentino levou vantagem no alto e provocou algum perigo. O Fortaleza apostou em escapadas de Lucero e Breno Lopes, que levou muito perigo em uma finalização. Na reta final, Hércules foi expulso por falta dura sobre Adson. O Vasco ampliou o domínio e abriu o placar com Mateus Carvalho com bom chute cruzado, que acertou o cantinho, na reta final.

Segunda etapa

A expulsão de Hércules obrigou Vojvoda a fazer uma série de mudanças para tentar se fechar na defesa sem perder a força na frente. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o Fortaleza até que conseguiu bloquear o Vasco e correr poucos riscos. No entanto, aos poucos a equipe carioca foi retomando o controle da partida e impôs muita pressão. Após uma sequência de jogadas aéreas, Vegetti ampliou de cabeça aos 17. O Vasco continuou pressionando e Erick Marcus ficou perto de marcar, também de cabeça, aos 34, após lançamento de JP. Nos minutos finais, o Tricolor ensaiou uma reação pelos lados com Felipe Jonatan e Marinho, mas faltou eficiência nas conclusões.

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo no domingo, às 18h, para enfrentar o Internacional, no primeiro jogo no Beira-Rio desde as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Já o Fortaleza volta a jogar também no domingo, contra o Fluminense, no Castelão, às 16h.

Fonte: GE