Saúde de Juazeiro do Norte realiza levantamento epidemiológico em estudantes do município

A Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte está promovendo um levantamento epidemiológico para detecção dos índices de cárie em crianças estudantes do município. A pesquisa abrange sete escolas, sendo seis na zona urbana e uma na zona rural. O levantamento envolve a participação de cerca de 1.000 crianças, divididas entre os grupos etários de 5/6 anos e de 11/12 anos.

A última pesquisa da saúde bucal realizada pelo município em crianças foi feita em 2010. Agora, a SESAU retorna a campo para atualizar os dados dos estudantes e traçar novas estratégias de prevenção e tratamento. Segundo Sáskia Erlene, coordenadora da Saúde Bucal, todo o planejamento foi elaborado para o bom cumprimento da pesquisa. “A coleta de dados está sendo realizada, com a conclusão prevista para julho próximo. Para garantir a precisão das informações, os profissionais responsáveis pela coleta – dentistas e auxiliares – passaram por um processo de calibração rigoroso”, explica.

As escolas participantes deste levantamento são a EEFTI Lili Neri, EMEIF Pe. Cícero, EEF Heloísa Sobreira, EEF Zilá Belém, EMEI Maria do Socorro, EMEF Doralice de Figueiredo e EMEF Isabel da Luz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos