Novas turmas iniciadas do Programa Jovem Aprendiz, em Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), realizou na segunda-feira, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), aula inaugural e entrega de material didático com camisa, apostila, e bloco de notas, a duas turmas do programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz.

O Primeiro Passo possui dois formatos de aprendizagem definidos, um com atividade teórica e o outro de trabalho presencial na empresa. Os alunos das referidas turmas farão o curso de assistente administrativo, serão mais de 50 jovens com idade entre 18 e 23 anos, que estejam cursando ensino médio ou concluído em rede oficial do Estado (pública), EJA (educação de jovens e adultos) e CEJA (centro de educação de jovens e adultos), e jovens de vulnerabilidade social e inscritos em programas do Governo.

Serão 17 empresas parcerias que estarão recebendo esses jovens ao longo de 11 meses. Representando os alunos, o jovem Dirceu Studart agradeceu pela iniciativa que a Prefeitura teve e ressaltou a importância de se ter oportunidade. “Devemos sempre dar valor e reconhecer o quanto é importante ter uma oportunidade como essa”, disse.

No ato representando o prefeito Zé Ailton Brasil, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, saudou as novas turmas do Jovem Aprendiz e pontuou a importância dos princípios da ética e da responsabilidade no mercado de trabalho. “Esse é o primeiro passo na vida de vocês, é onde abrirá muitas portas para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade, a Supervisora Pedagógica da SOBEF do Projeto Jovem Aprendiz, Nildete Silva; a Coordenadora do Jovem Aprendiz no município do Crato, Nádia Freitas; a instrutora do curso, Geane Lustosa; o vereador Alex Saraiva, e Keciana Ferreira, do Jovem Aprendiz de Fortaleza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos