Governo do Ceará alerta sobre mensagens falsas de “medidas cautelares” à população

O Governo do Ceará alertou sobre mensagens falsas que estão circulando nas redes sociais desde o último final de semana. O aviso aponta supostas “recomendações” da Polícia Militar do Estado (PMCE) voltadas para a população.

As mensagens indicam “medidas cautelares” para as pessoas, incluindo alertas relacionados a cuidados ao sair de casa e lugares para evitar.

O Jornal O POVO questionou a PMCE nesta segunda-feira, 24, sobre a veracidade das mensagens e o órgão informou que o conteúdo se trata de “fake news” — ou seja, conteúdo fraudado de forma a se assemelhar a notícias.

Os textos passaram a circular na internet no último sábado, 22, após o Estado registrar um dos dias mais violentos do ano.

Homicídios no Estado

Na madrugada da última quinta-feira, 20, uma chacina foi registrada no município de Viçosa do Ceará, 1 350 quilômetros de Fortaleza. Oito pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo em uma praça localizada no Centro da cidade.

Em Fortaleza, uma tentativa de chacina ocorreu na noite de sexta-feira, 21, em uma Areninha localizada no bairro Barroso. Um menino de 10 anos e uma mulher morreram.

Outras crianças e adolescentes também foram atingidos pelos tiros e encaminhados ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Três vítimas já receberam alta, enquanto cinco seguem em acompanhamento na unidade hospitalar.

Entre a sexta e o sábado, foram registrados 18 homicídios em todo o Estado: oito na Capital, cinco na Região Metropolitana e cinco no Interior.

Fonte: Jornal O POVO