Governo do Ceará oferta mais de 3 mil empregos em ação voltada para os trabalhadores no mês de maio

Dos postos disponíveis, 70% são destinados para o Interior do estado

Mais emprego para os cearenses. O Governo do Estado iniciou, nesta quinta-feira (2), ação que disponibiliza 3.141 vagas para celebrar o Maio do Trabalhador. Dos postos ofertados, 933 são em Fortaleza e cerca de 70% para o Interior. O governador Elmano de Freitas anunciou a novidade em evento que segue até o fim da tarde desta sexta-feira (3), na Praça José de Alencar, no Centro da Capital.

No local, além do atendimento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) para cadastro e encaminhamento para o mercado de trabalho, também são oferecidos diversos serviços para a população, como emissão de documentos, vacinação e atividades sociais. As ofertas de vagas de emprego e ações especiais em todas as 18 unidades do IDT seguem durante todo o mês de maio.

Elmano de Freitas destacou a disponibilidade de vagas e convocou a população para aproveitar a ação. “Estamos aqui com muita alegria para trazer essa notícia para o trabalhador cearense. Aqui temos as mais variadas áreas de emprego e essa vaga pode ser a que você está esperando. São vocês com energia, suor e trabalho que levam longe esse país”, disse.

“De janeiro de 2023 até este mês, foram gerados 64 mil novos postos de trabalho. O Ceará é também o estado do Nordeste com o melhor salário de admissão. Em março deste ano, obtivemos o melhor saldo de empregos nos últimos cinco anos para o mês”, completou o chefe do Executivo Estadual.

O evento é coordenado pela Secretaria do Trabalho (SET), com a participação do IDT, Detran, Cagece, e secretarias da Saúde, Cultura, Proteção Social e Segurança Pública e Defesa Social, entre outras instituições.

Secretário do Trabalho, Vladyson Viana, salientou o esforço coletivo em prol dos avanços para os trabalhadores do estado. “Temos feito um esforço para juntar o setor produtivo, privado e público e foi por isso que conseguimos 53 mil empregos gerados em 2023 e 11 mil neste ano. Com o apoio do Governo do Estado iremos em busca de mais avanços para o trabalhador”, ressaltou.

Presidente do IDT, Raimundo Angelo, detalhou as ações realizadas no espaço nesta quinta-feira e sexta-feira (3). “Aqui orientamos as pessoas que vêm em busca de emprego. Realizamos um encaminhamento e fazemos todo o possível para ajudar a população do estado. Pedimos que os interessados tragam comprovante de residência, identidade, CPF e o currículo atualizado”, pontuou.

Oportunidade

Moradora do bairro Canindezinho, em Fortaleza, Cristina Mesquita procurou o stand do IDT em busca de novas oportunidades. A jovem de 21 anos apenas declarou que gostaria de um emprego de meio período. “Seria melhor para meus horários atualmente. Trouxe toda a documentação e agora vou aguardar para ver o que vai acontecer”, contou.

Com formação como auxiliar administrativa, a fortalezense espera um retorno em breve. “Acho que não ter uma preferência ajuda bastante meu caso. Vou torcer para que entrem em contato rapidamente. Espero que dê tudo certo e que eu possa encontrar uma boa vaga”, finalizou.

Fonte: Ascom Casa Civil/João Pedro Guedes