Crato: veja como vai ficar o monumento de Nossa Senhora de Fátima após readequação

O Monumento de Nossa Senhora de Fátima é um reconhecimento à fé e à devoção à santa na cidade. Desde que foi inaugurado, no ano de 2014, nos 250 anos do Crato, o horto da Virgem de Fátima atrai milhares de peregrinos, romeiros não apenas do Ceará, mas de todo o Nordeste Brasileiro.

Nesta segunda-feira, 13 de maio, data marcante, a Prefeitura do Crato, lança o projeto de readequação do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, fazendo uma justa reparação para que essa grande legião de devotos possa continuar fortalecendo essa devoção e atraindo milhares de peregrinos em louvor à santa. Em dois meses, as peças já estarão prontas para a montagem do monumento, que estará finalizado em setembro deste ano.

O momento culminou com a exibição do vídeo apresentando a readequação do monumento que será feita pelo artista, Ranilson Viana, renomado escultor de arte sacra no Brasil. A apresentação da nova imagens de Nossa Senhora de Fátima emocionou devotos, autoridades e a população presente.

Atualmente o Monumento construído em Crato é um dos maiores da América Latina. São 45 metros de altura, que com a renovação da imagem, chegará a mais de 50 metros. A estátua de Nossa Senhora de Fátima supera a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros, e a imagem de Padre Cícero, na cidade vizinha de Juazeiro do Norte, com 27 metros.

, ,